SCM Music Player

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Capítulo 43

Vanessa foi até o quarto pra pegar o celular e saiu logo em seguida fechando bem a porta. Zac não precisava ouvir nada. Discou os números no residencial e ouviu chamar. "Que não atendam, que tenham saído."

-Residência de Louise Crawford. –Uma voz feminina atendeu educadamente.
-Ahn, olá. –Vanessa disse sem saber se desejava boa tarde ou boa noite. Não sabia a diferença de horas entre Los Angels e o Texas. –Gostaria de falar com a mademoiselle Louise, por favor.
-A senhora Louise não está recebendo ligações no momento.
-Mas foi a pedido dela que liguei.
-Quem deseja?
-Vanessa Hudgens.
-Não, ela não pode atender. Vou desligar, a linha precisa ser liberada pois a senhora Louise espera uma ligação.
-Sou a esposa do neto dela, Chace Crawford. –Ela disse suspirando. –Sou Vanessa Hudgens Crawford.
-Senhora Vanessa Crawford, porquê não disse logo? –A moça suspirou. –A senhora Louise espera a sua ligação há horas. Sou Grace, a empregada. Vou avisar que a senhora está na linha, um minuto. –Grace disse e Vanessa notou um tom de alívio em sua voz. Com certeza a mademoiselle estava infernal.
Porquê ela estava ligando mesmo? Não era da conta de ninguém se ela estava se separando. "Deixe de ser egoísta, Vanessa. Ela é a única que te trata bem nessa família e precisa de explicações."

-Vanessa, é você mesma? –Louise atendeu um tanto eufórica, fazendo-a sorrir.
-Sim, mademoiselle Louise, sou eu. Desculpe a demora, acabei cochilando.
-Chace me falou que você estava com dores, então, eu perdoo. Falando nisso, como você está? O que aquele cabeça de vento aprontou? Sempre soube que você era boa demais para ele. Dana não sabe criar nem mesmo um peixe. –Resmungou da nora e Vanessa se sentiu incomodada. Não gostava da sogra, mas também não queria falar mal dela. Não queria se igualar.
-Estou bem, tudo está bem. Estamos tendo problemas, como sempre, mas não se preocupe, já estamos resolvendo isso.
-Não acredito! –Disparou. –Eu sempre te tratei bem, por isso, tenha a decência de me falar a verdade.
-Senhora...
-Senhora sua mãe ou sua avó.
-Mademoiselle, por favor. Você sabe que não pode se estressar. Chace me contou do incidente.
-Foi um desmaio bobo, já estou bem, e não mude de assunto. Vocês estão se separando, não é? Porquê? E não me venha com desculpas, eu sei que é grave. Conheço meu neto e ele praticamente chorou no telefone quando falei de você. Me conte o que houve e eu prometo que deixarei ele vivo na próxima visita.
-Mademoiselle, eu não quero falar sobre isso. Me sinto impotente, e acredite, já estamos resolvendo tudo.
-A distância? Eu te conheço bem demais, Vanessa. Se você deixou a casa foi por que não suporta mais a situação.
-Não é verdade. Eu vim pra visitar a minha família e ele veio logo depois.
-Mas ele voltou pra Índia e você não.
-Eu decidi passar as festividades com os meus pais.
-E porquê ainda não voltou pra lá?
-Ele vai voltar, então, não vejo razão para isso.
-Não minta!
-Eu tenho trabalho pra fazer aqui e ele lá, mas ele já está programando a volta.
-Então ele te trocou pelo trabalho? Foi isso, não foi? E o seu aniversário?
-Passamos a data juntos e logo ele viajou.
-Quão logo?
-No meio da festa. –Disse desistindo de esconder a situação. Ela não tinha feito nada de errado, e sim ele. Mesmo que Louise espalhasse pra família, a culpa não era dela.
-E você ainda está casada com ele? Eu já teria pedido o divórcio.
-Estou cuidando disso. –Falou e logo se arrependeu. Caíra na armadilha e contou algo que nem mesmo Chace sabia. A mademoiselle tinha que ficar calada, mas como? –Por favor, não conte a ninguém. Ele não sabe disso ainda e não quero nenhum escândalo.
-Você está falando sério? Vai mesmo se divorciar do meu neto?
-Eu pretendo, mas não quero anunciar pelo telefone. Vamos ter uma conversa assim que ele voltar e eu vou explicar minha situação. Nossa relação esfriou e não vejo nada no momento que mudaria isso.
-Um filho muda muita coisa.
-Mas não vai acontecer. Não vou colocar nas costas de uma criança uma responsabilidade que não é dela. –Disse firme e escutou um suspiro. –Eu ainda estou pensando seriamente no assunto, mademoiselle Louise. Sei do que Chace abriu mão por conta do nosso casamento e não quero ser injusta com ele, mas eu também sei que ele está sofrendo. Se ele me convencer que de algum modo será diferente, eu posso repensar no assunto, mas agora, não vejo nenhuma luz.
-Como você se sente sobre isso? Acha que ficaria melhor sem ele?
-Já estou sem ele. Pedi um tempo e raramente nos falamos. Eu preciso colocar minha cabeça no lugar e a presença dele é sufocante. Eu o amo, não posso negar, mas não sei se o meu amor é forte o suficiente para aguentar tudo isso que venho passando. Por mais que eu sinta falta dele, estou tão bem sozinha. Me sinto livre, independente, feliz. Eu quero ser feliz, só isso.
-E se vocês se separarem, como seria? –V respirou fundo. Sabia que ela falava do dinheiro.
-Entrei sem nada nessa relação, vou sair do mesmo modo. Não quero nada porque ia parecer que ele estava me pagando pelo tempo que estivemos juntos.
-Nem suas roupas ou joias?
-Eu tentaria convencê-lo a guardar para dar para a próxima, não sei. Se ele insistisse, eu venderia e doaria o dinheiro para algum hospital. Eu não quero nada dele, por mais que a lei diga que eu tenho direito.
-Você tem certeza disso?
-Eu só quero ser feliz e não consegui muita coisa nesses três anos. –Disse ouvindo a porta do quarto abrir, mas não se virou. –Pode parecer estranho, mas me sinto mais feliz nessas ultimas semanas do que alguma vez já estive antes.
-Você tem outro, não é? –Vanessa gelou e sentiu o mundo parar. –Não negue, ouvi a porta abrir ao fundo e pelo seu silêncio, sei que acertei.
-Mademoiselle... –Falou tremula.
-Não me incomodo com isso, na verdade, meu neto merece. Parece que é de lei os Crawford's traírem.
-A senhora é uma legítima.
-Sim, mas nunca fiz isso. Meu marido, que arde no inferno, sim, e com tantas que eu até perdi a conta. Meus três filhos também e agora... Só acho estranho você fazer isso. Sempre me pareceu uma boa pessoa.
-Ele é meu ex. –Confessou com os olhos marejados e sentiu Zac se aproximar. –Eu te contei que tinha me casado gostando de outro, e que mesmo amando o Chace, ainda o amava. –Fungou. –O sentimento nunca morreu e nos reencontramos. Enchi a cara e aconteceu. Eu ainda não me separei por ele que fica me pedindo pra ir com calma mesmo não aprovando nossa relação.
-Se ele não aprova, porquê aceita?
-Eu insisti e nossos amigos também. Eles tem raiva do Chace por ter me deixado no meio da festa na frente de todos por conta de um maldito negócio. Eu realmente queria fazer as coisas direito, mas o álcool...
-Há quanto tempo?
-Três semanas. –Disse chorando. –Eu amo os dois, eu juro.
-Você tem um coração muito grande.
-Mademoiselle...
-Não se preocupe, eu já disse que meu neto merece. Mas tome cuidado, Vanessa. Chace é muito impulsivo e pode matar vocês dois caso descubra.
-Eu sei e é por isso que estou cuidando de tudo. Já tenho quase toda a papelada do divórcio pronta, mas vou deixar ele falar o que pensa e depois, dependendo da reação dele, aviso que já tenho outro. Se ele for muito bruto, como eu espero que seja, só vou avisar que quero a separação e darei a entrada. Só não quero fazer isso pelo telefone, é errado. Ele merece uma conversa olho no olho, se bem que ele já desconfia da minha decisão.
-Então você já está decidida?
-Sim, e dificilmente mudarei de ideia.
-Eu não vou falar nada, não se preocupe. Só falarei que você me disse que eram problemas bobos de casal, mas que já estava pensando na solução e que em breve todos teremos notícias de vocês.
-Por favor, não fale nada mais do que isso. Vou falar o mesmo.
-Tome cuidado, Vanessa. Você conhece o marido que tem, não é? Não confie no amor que ele sente, por que isso pode se tornar em ódio em dois segundos.
-Eu sei e isso me atormenta. Não quero que ele faça nada de que possa se arrepender depois. –Disse olhando pela primeira vez pra Zac. –Eu amo os dois, mas cheguei na fase final com Chace. Quero continuar o que deixei a anos atrás.
-Você tem certeza do amor desse rapaz?
-Sim.
-E sabe porquê ele te deixou?
-Ainda não.
-Então não fale nada para o Chace até descobrir. As pessoas mudam, Vanessa. O seu príncipe encantado pode se transformar num sapo e a fera pode voltar a ser príncipe. Você sabe que ele era bom, mas é mal dos homens se acomodarem com o tempo. Todos são assim, não se iluda pensando que com esse aí vai ser diferente.
-Eu sei e não pense que coloco a culpa toda no Chace. Também errei ao longo desses anos dando total autoridade à ele sem nunca expor minhas vontades. É por isso que vou lhe dar a chance de falar, mesmo estando decidida.
-Cuidado, muito cuidado. Não abra mão do meu neto sem descobrir tudo.
-Você acha que isso me fará mudar de ideia?
-Não sei, mas é bom saber onde está se metendo. –Suspirou. –Você está realmente bem?
-Sim, não se preocupe. Vá descansar, prometo que qualquer coisa lhe aviso.
-Estarei esperando. Boa noite, querida.
-Boa noite, mademoiselle Louise. –V disse desligando e logo se jogou nos braços de Zac. –Ela sabe se tudo. –Falou chorando descontrolada.
-Porquê você contou? –Z perguntou calmamente.
-Ela é esperta e persuasiva e ouviu a porta abrir.
-E você confirmou?
-Eu precisava. Ela espalharia por toda a família e Chace estaria aqui em dois segundos querendo nos matar. –Disse se afastado nervosa. –Não quero que nada de ruim te aconteça.
-Como você sabe que ela não vai contar?
-Eu a conheço. Ela é daquelas que prefere uma verdade que doa do que uma mentira que acaricie, e de qualquer forma, todos iriam acabar sabendo. Mas eu tenho medo. –Disse o abraçando novamente. –E se ele tiver grampeado a linha? Meu Deus, como eu não pensei nisso antes? –Se afastou mais uma vez e Zac viu que ela estava quase tendo um ataque de nervos.
-Acalme-se, não vai acontecer nada. –A puxou para um abraço, mas ela se debatia. –Meu amor, se acalme, por favor. Nós já falamos sobre isso diversas vezes pelo telefone. Se Chace tivesse grampeado, já teria explodido.
-E se for um truque?
-Ele é impulsivo demais pra se controlar. Não se preocupe, ficaremos bem. Os dois. –Ela finalmente pareceu concordar e se acalmou nos braços dele. –Você não precisa temer, eu vou te proteger.
-E quem protege você? –Ele mal pode ouvir a pergunta, pois alguém batia na porta.
-Eu sei me cuidar. –Ele disse a deixando no sofá e Vanessa logo abraçou o próprio corpo. –Eu vou atender a porta, ok? –Ela apenas balançou a cabeça concordando e ele respirou fundo. "Que seja boa notícia" ele pensou rodando a maçaneta. –Olá, senhor Rodrigues. –Sorriu para o porteiro. –Aconteceu alguma coisa?
-Encomenda para a senhora Crawford. –Ele respondeu e Zac notou o embrulho que ele trazia consigo. –Preciso entregar nas mãos dela.
-Ela não está em condições no momento, mas eu posso entregar.
-Eu preciso entregar pra ela! –Disse frio e Zac já sabia de quem deveria ser.
-Tudo bem, entre então. –Disse dando passagem. –Baby, o senhor Rodrigues tem uma encomenda pra você. 
-Não, não, não, não. –Ela disse se afastando e voltando a chorar. –Sai daqui, eu não gosto de você. Você faz o que ele quer e eu... –Falou nervosa. –Sai daqui!
-Ela está tendo um ataque de pânico e como pode ver, o motivo é o marido. –Z disse baixo para somente ele escutar. –Ele não vai te fazer mal, não se preocupe. –Z disse se aproximado dela, que se afastou. –Baby, sou eu: Zac, seu melhor amigo. Você confia em mim, não é?
-Você parece com ele.
-Mas não sou igual, você sabe.
-Os dois me deixaram!
-Vanessa, por favor, se acalma. –Z disse nervoso. No início achou que fosse apenas um jogo para o porteiro se retirar, mas agora percebia a gravidade. Ela realmente estava no meio de uma crise. –Quer que eu ligue pra Ashley vim aqui?
-Sim, por favor. Mas tira ele daqui, não quero vê-lo. Não quero que ele me veja. –Chorou se encolhendo.
-Tudo bem, ele já vai sair. –Se aproximou devagar e dessa vez ela não recusou o abraço. –Quer dar uma volta? Seria melhor se fossemos na casa da Ashley, não acha? Assim passeamos um pouco.
-Sim, por favor.
-Vai trocar de roupa, eu te espero aqui, mas por favor, não tranca a porta, ok? –Ele pediu olhando nos olhos dela.
-Tudo bem.
-É sério. Se você trancar a porta, serei obrigado a arrombar, e você não quer que eu faça isso, não é?
-Me promete que não vai sair daqui.
-Não vou sair sem você, eu prometo. Agora põem uma roupa bem bonita e lava esse rostinho e nós sairemos pra casa da Ashley e ficaremos até o jantar, combinado? –Ela apenas concordou com a cabeça e entrou dentro do quarto. –O senhor pode deixar a encomenda aí e eu vou vê se ela abre na volta.
-Ele sabe disso? –O senhor Rodrigues perguntou preocupado.
-Não, e seria melhor se fosse assim. Chace já tem seus problemas, e bem, ele não poderia fazer nada a respeito.
-Ele poderia voltar.
-Ela tem medo de que ele volte e a leve para a Índia a força. Estamos tentando distraí-la, mas como vê, nem sempre funciona.
-Eu vou precisar informá-lo sobre o que vi.
-Eu imaginei. O senhor poderia dar um recado meu à ele? –O porteiro o olhou desconfiado. –Só quero que ele me ligue depois do senhor contar sobre o ataque. Preciso contar o que está acontecendo realmente.
-Mas eu posso contar, é só o senhor me dizer.
-Não, eu que tenho que fazer isso. –Disse firme. –Por favor, não deixe que ele ligue para ela, só vai piorar as coisas.
-Eu vou tentar, o senhor sabe como ele é.
-A Vanessa já deve está terminando, então...
-Já estou de saída. –O senhor Rodrigues disse colocando o pacote no balcão da cozinha e de seguida indo até a porta. –Fique sabendo que estou de olho em vocês dois.
-O que é bom já que posso precisar de ajuda.
-Sei. –O porteiro riu zombeteiro e saiu.

[...]

-Eu te disse, Zac. –Ashley disse jogando a almofada nele.
-Eu não fiz por mal, e na verdade, a culpa nem foi minha. Ela contou para a patriarca dos Crawford's por vontade própria. –Ele disse se defendendo. –Eu mesmo não entendi o porque.
-Ela precisa desabafar.
-Que vá ao psicólogo.
-Você entendeu.
-Você também. –Bufou. –A culpa não é minha, Ashley. Eu só quero ajudá-la. Se ela não aguenta a pressão, então nós podemos...
-Nem pense em completar essa frase. Se você a deixar, ela enlouquece de vez!
-Seria por pouco tempo, só até ela se resolver.
-No instante que você sair do caminho, ele vai entrar com tudo. Não seja estúpido, lute por ela.
-Estou lutando, mas não está sendo fácil.
-O Alex me falou de uma viagem de negócios de vocês dois. Você pretende levá-la?
-Ainda não conversei com ela sobre isso e eu nem tenho a data da viagem ainda. Eu gostaria muito que ela fosse comigo, mas o Chace está vindo para resolver as coisas e bem, ela precisa estar aqui.
-Eu fico imaginando como será a conversa dos dois.
-Eu tenho medo por ela. –Confessou.
-Ela me disse que ele mudou; está mais calmo e controlado.
-Duvido muito. Chace Crawford precisaria de um tratamento de choque para mudar, e olhe lá. Aquele ali já tem a cabeça formada, Ashley. Deve ser um truque: como ele deve imaginar que ela quer o divórcio, está se redimindo.
-Ele não me pareceu arrependido, só diferente. Eu não sei explicar, mas acho que é verdadeiro.
-Seria bom se fosse.
-Será que tem volta?
-Eu não quero pensar nisso, mas se ela quiser ele, ela vai ouvir.
-Você contaria? Tudo?
-Ela precisa saber com quem está lidando. Há três anos o meu erro foi deixá-la ir e não falar nada, mas dessa vez vai ser diferente.
-E como você acha que ela reagiria? Trocaria os dois?
-Eu não sei. Acredito que ela fique com raiva de mim por não ter dito antes, mas que depois me perdoe. Já ele pensa diferente.
-Como você sabe? O que você anda me escondendo, Efron?
-Naquele dia do desaparecimento dele nós conversamos e ele me disse que se eu planejasse contar alguma coisa, eu que sairia perdendo. Ele me parecia bem seguro, como se tivesse uma carta na manga.
-Será que ele tem alguma coisa que te incrimine?
-Como o que?
-Sei lá, ele é doido. –Riu.
-Ele é esperto, isso sim, e persistente também. Não vai desistir tão facilmente.
-Acha que ele cumpriria o que prometeu?
-Não sei, eu não o conheço, não sei do que ele é capaz. Só sei que preciso tomar cuidado: a Vanessa tem medo dele e ela é a esposa.
-Ele é bem assustador as vezes. Sei lá, ele me confunde. Parece uma boa pessoa e depois age como um louco. Só pode ser bipolar.
-Ele é esperto, eu já disse.
-Tome cuidado.
-Eu vou tomar, e é melhor você se cuidar também. Quem garante que ele não corra atrás de você?
-Deus me livre e guarde. –Se benzeu. –De psicopata já me basta o Scott.
-Ele deu as caras de novo?
-Não diretamente, mas fica me perseguindo, acredita?
-Você sabe o que ele quer?
-O anel de noivado, mas eu não vou devolver. Ele me deu e presente dado não é cobrado.
-Pra que você quer esse anel, afinal?
-É uma bela joia, mas eu não vou usar, não se preocupe. Ele continua guardado no fundo da minha gaveta e vai ficar lá por muitos anos. Se ele quiser presentear a outra, que compre outro.
-Você é doida. –Eles riram.
-Quanta animação. –V disse descendo as escadas.
-Acordou bela adormecida?
-Não, estou sonâmbula. –Disse andando de olhos fechados fazendo Ashley e Zac caírem na gargalhada.
-Isso aí é um zumbi. –Ashley disse recuperando o fôlego.
-Eu só preciso de um copo com água. –V avisou abrindo a geladeira. –O que vocês tanto conversam?
-Bobagens.
-O Scott é bobagem?
-Sabia que é feio ouvir a conversa dos outros?
-Não tenho culpa se vocês falam alto demais. –V disse rindo enquanto se dirigia as escadas novamente. –Boa noite, até mais.
-Tchau baby, sonhe com pôneis cor-de-rosa e homens sarados na praia.
-Ashley! –Z e Vanessa disseram juntos.
-Ok, só com os homens. –V gargalhou e Z a beliscou. –Ei, isso doeu.
-Eu vou me deitar, boa noite. –Z se despediu com um beijo na testa.
-Nada de fazer safadezas debaixo do meu teto, viu? –Gritou para ele que tinha corrido para alcançar Vanessa. –Que ela não tenha ouvido o início da conversa. –Ashley pensou alto enquanto apagava as luzes.

No quarto de hóspedes Zac não parava de observar Vanessa.

-O que é, amor? Tenho uma sujeira no rosto? –V perguntou esfregando-se com as mãos.
-Não, você está linda.
-Então porquê me encara tanto?
-Tenho uma duvida mas não sei se devo perguntar, afinal, você teve uma crise.
-É sobre o Chace? Pode falar, eu já superei.
-Você trocaria ele por mim? Abriria mão do que vocês tiveram por nós dois? Seja sincera.
-Eu já fiz isso, não foi?
-Não, por que eu sou apenas o seu amante.
-Você se considera assim.
-E somos o que, então?
-Duas pessoas que se amam, mas que não tem a liberdade legal para serem namorados. No caso, eu não tenho. Você é livre e desimpedido.
-Você está fugindo da minha pergunta.
-Sim, Zac, eu abriria mão e já abri até, mas as coisas não são tão fáceis assim. Se continuo estou casada é porque ainda não tive uma conversa civilizada com ele, mas os papéis do divórcio estão quase prontos, você sabe.
-Você tem certeza disso? Não quero arrependimentos depois.
-Você dúvida do meu amor por você?
-Não é isso, mas é que você já viveu sem mim antes...
-E posso viver sem ele também, acredite. –Suspirou. –Vamos dormir, por favor. O remédio que a Ashley me deu me deixou muito cansada e eu tenho duas reuniões na Destiny amanhã.
-Tudo bem.
-Não pense muito nisso, sim? –Ela pediu se aconchegando nele.
-Vou fazer isso, por enquanto.
-Eu amo você.
-Eu também, agora durma.

-----x-----x-----x-----x-----x-----x-----

Olá garotas, como estão? Estou aqui pra postar esse capítulo pra vocês. Prepararam o psicológico como eu disse? Capítulo bem tenso. A Vanessa está muito confusa ainda, é óbvio, mas a decisão final chegará logo. Não, a Vanessa não perdeu a virgindade com o Zac (impossível). O que está acontecendo com ela vocês vão descobrir depois, mas posso adiantar que envolve essas crises que ela está tendo. Ela é muito emotiva ainda, mas depois de um tempo isso vai mudar. Falando em mudanças, eu quero divulgar um blog do qual começarei a fazer parte intitulado Como o Dia e a Noite da Margarida Oliveira. Vou ajudar com alguns capítulos e a história já está na sua segunda temporada. Quem conhece, volte a ler, e quem ainda não conhece, pode começar a ler do começo que não vai se arrepender haha. Bem, agradeço aos comentários. Vou começar a escrever o próximo capítulo daqui a pouco. Well, enjoy!
Xx

4 comentários:

  1. Vanessinha maluca
    Adorei o capítulo
    Já quero saber o que e o presente 😏
    Poste logo coisinha

    ResponderExcluir
  2. Estou desmaiada com esse capítulo.
    Vanessa está ficando maluquinha de tanto pensar nisso.
    Estou curiosa para saber qual será a decisão tomada por ela.
    O capítulo ficou incrível.
    Não demore a postar.
    Posta loguinho
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. se eu fosse a Vanessa já tinha largado logo o Chace e ficado com o Zac
    coitadinho,ele deve tá sofrendo muito por saber que ela também ama Chace
    espero que Vanessa não mude de ideia,porque se mudar eu mato ela
    amando muito tudo isso ♥♥♥
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  4. Uou
    Coitada de vanessa,mas coitado de zac tbm,mas q ele nunca desista dela
    Amei o cap :*

    ResponderExcluir