SCM Music Player

segunda-feira, 18 de março de 2013

Capítulo 6 + Respondendo comentários

-Depois eu tentei concluir o curso na Índia, mas também não deu certo, então, preferi ficar em casa e esquecer. –Contava Vanessa para a tia Carla enquanto tomavam chá gelado acompanhado de bolo de baunilha.
-Mas minha querida, você gostava tanto e tinha, e acredito que ainda tenha, tanto talento para isso. –Disse Carla sem entender.
-Ah, tia, foi melhor assim. Não sei se conseguiria conciliar trabalho com o casamento, e mesmo assim, na Índia as mulheres não são valorizadas, muito menos como fotógrafas. E de qualquer forma, no voo eu conheci um dos empresários da agencia da Ashley e fiz a inscrição para ser modelo e consegui passar. Agora só preciso fazer uma ensaio pra vê se agrado o público e elimino mais concorrentes.
-Isso é realmente muito bom, estou orgulhosa. –Sorriu. –Tenho certeza que vai conseguir, meu amor. E o que Chace achou dessa história?
-Ainda não contei para ele que passei, mas tenho quase certeza de que vai se orgulhar.
-Qual é o nome da agencia mesmo?
-Destiny Hope! –Falou Ashley dando enfase.
-Não é aquela agencia que está sendo muito elogiada pelos críticos? –Perguntou Carla surpresa.
-É sim, e uma das sócias é amiga da Ashley e do Zac. –V disse. –Ela é bem simpática e analisou minha inscrição pessoalmente.
-Isso é uma responsabilidade muito grande, Vanessa, e para não correr o risco de ficar com o nome e a reputação manchados, te aconselho a falar logo com o Chace. Se ele te impediu de vim me ver durante esse tempo por ciúme... Bem, você o conhece melhor do que eu. –Falou Carla preocupada.
-Eu sei, e eu vou falar. Só não tive oportunidade ainda.
-Fico mais tranquila assim. –Sorriu. –Então Ashley, minha sobrinha tem talento?
-A Vanessa é linda e muito carismática, o que sinceramente, está em falta no mundo da moda hoje em dia. Se der certo, ela pode até investir na carreira de atriz. –Falou Ashley enquanto se servia de mais um pedaço de bolo. –Me arrisquei e até consegui contrato com uma gravadora. –Riu.
-Desculpe perguntar, mas, você não tem que manter uma dieta?
-Não. Eu como o que quero, mas com disciplina, é claro. Tenho um personal que me ajuda a manter o peso, só que a comida é por minha conta mesmo, até por que a Momo não liga para isso. A agencia também aceita gordinhas. –Riu. –Modelo plus size, baby.
-Que bom, por que não quero saber da minha sobrinha passando fome.
-Não, nunca. Nem eu e nem a Momo queremos.
-Eu não conto também, não?! Afinal, eu vou ser o fotografo dela. –Falou Z sorrindo.
-Claro que conta, meu amor. Você foi o melhor amigo e a melhor companhia que minha Vanessa já teve.
-Eu não sirvo pra nada, claro. –Ashley disse fingindo estar magoada.
-Não, minha querida, eu quis dizer no quesito namoro. E eu acho que vocês duas não namoraram. –Riu acompanhada de Ashley. –Eu confesso que ainda não entendi porque vocês terminaram. –Se voltou para Zac e Vanessa. –Vocês eram tão fofos juntos. –Desabafou Carla os constrangendo.
-Não era pra ser, tia. –Falou V sem graça.
-Você nunca me disse o porque já que foi embora para Nova York uma semana depois do rompimento.
-É complicado. –Falou Z quando percebeu que V não sabia o que falar, mas Carla continuou encarando a sobrinha.
-Tem a ver com Chace? Você se apaixonou por ele? Ele se declarou e você se balançou e o Zac descobriu e vocês brigaram, e o Chace foi atrás de você e vocês se apaixonaram de vez? –Carla disparou as hipóteses fazendo Ashley segurar o riso.

É a segunda opção, só que em vez de declaração foi ameaça de morte, e em vez de ter sido para a Vanessa, foi para mim” pensou Zac, mas não disse nada.

-Eu fui para Nova York junto de Chace, tia, lembra-se? E é como o Zac disse: é complicado. –Falou V querendo que Carla percebesse que o assunto a incomodava.
-Eu entendo, crianças, não era pra ser.
-É, não era.
-O bom é que vocês continuaram amigos. Só não entendo porque você, Vanessa, se mudou para tão longe e só voltou agora.
-Ah, tia. O Chace estava começando uma busca por melhorias em novas, agora antigas, máquinas que buscam por petróleo no fundo do oceano, além de dar continuidade à comercialização do petróleo da família dele e eu não poderia deixá-lo só.
-Minha querida, se você não estava gravida, porquê se casaram tão rápido?
-Não víamos motivos para esperar. E-eu nem me recordo direito; tinha apenas dezoito anos e minha cabeça não era muito no lugar, e aconteceu tanta coisa depois.  –Riu constrangida. Falar disso na frente de Zac não fazia ela se sentir bem.
-Imagino como deve ter sido pra você mudar tão radicalmente. –Falou dando um gole rápido no chá. –Vocês pretendem ter filhos, certo?!

Ashley ficou receosa com a pergunta, e mais ainda com a resposta.

-Sim, mas não tão cedo. Ainda sou nova e agora que comecei a investir na carreira de moda, que era minha segunda opção. –Falou sorrindo.
-Eu me lembro. Você dizia “na frente ou por detrás das câmeras, não importa, eu quero é fazer parte”. Era tão pequena e decidida.
-Mas ela ainda é pequena... –Falou Ashley séria, mas logo caiu na gargalhada, acompanhada de Vanessa e Carla, e uma risada tímida de Zac.
-Mas que não demore muito, ouviu, Vanessa? –Perguntou Carla.
-O que, tia? –Perguntou sem entender.
-Os filhos, meu bem. –Sorriu.
-Ah, sim, quero dizer, não, claro que não. Não tão nova, mas também não tão velha. Antes dos trinta anos, com certeza.
-Acho bom. –Sorriu. –Então Ashley, vai se casar quando?
-Não marcamos a data ainda por que nossas agendas estão uma loucura. –Explicou Ashley. –Queremos nos programar, o mais tardar, para o ano que vem.
-Me chame, viu?! –Falou Carla num tom brincalhão.
-Mas é claro. Adorei conhecer a senhora, e esse bolo, nossa, está de parabéns. E eu achando que era exagero da Vanessa e do Zac enquanto estávamos no restaurante. –Falou e notou a expressão confusa de Carla. –Nós estávamos comendo uma torta deliciosa e eles “nem se compara ao bolo”, e é verdade. O Scott tem que provar desse bolo. Depois a senhora me ensina? –Perguntou a loira.
-Ah, minha querida Ashley, minha tia tem um segredinho que não fala pra ninguém. Eu já tentei arrancar dela, mas nada. Até tentei espiar ela fazendo o bolo, mas ela me encontrou e me expulsou da cozinha e depois trancou a porta. –Falou V rindo se lembrando da cena.
-Talvez um dia eu revele pra vocês. Nem meu irmão Greg ou minhas filhas sabem. Minha avó me contou, já que mamãe morreu cedo, e me disse para não contar a ninguém, só quando... Deixa pra lá.
-Não, agora vai falar. Se começar, tem que terminar. –Disse Zac.
-Não posso contar por que o bolo simboliza o amor verdadeiro, e sem ele, o bolo se torna apenas normal. Ele deve simbolizar o amor e outras coisas mais, não me recordo direito. Minha avó me contou quando eu tinha apenas dezessete anos, e como eu nem sabia o que era isso, só quis saber da receita. Claro que muita coisa mudou desde aqueles tempos, mas a receita eu já sei decorada, então, nem olho no papel que já está amarelando.
-Ah. –Disse Ashley encarando os amigos.

Zac e Vanessa estavam mergulhados nas lembranças do passado, ela principalmente, pois Carla tinha prometido ensinar-lhe a receita para o bolo de aniversário de Zac, dias antes deles terminarem. Um silêncio ficou pairando pelo ar, mas logo foi interrompido pelas primas gêmeas de Vanessa que entraram pela porta conversando e rindo alto, mas assim que viram quem estavam no sofá, se calaram.

-Ai. Meu. Deus! Você é Ashley Tisdale? –Perguntou Anne com a voz falha no final da frase.
-E você é Zac Efron, da Pettyfer's Corretora de Seguros & Cia e fotógrafo gostoso da Destiny Hope? –Essa foi a vez de Vick perguntar, que diferente da irmã, gritou.
-Como?/Porquê? –Perguntaram as gêmeas de 17 anos, juntas.
-Amigos da prima de vocês, Vanessa, que também vai ser modelo. –Falou Carla orgulhosa.
-Fala serio, mãe. –Debochou Anne se aproximando.
-É, conta outra. –Falou Vick.
-É verdade, meninas. A Vanessa é minha nova amiga e colega de trabalho. –Olhou para Vanessa e perguntou confusa. –Elas não sabem sobre você e o Zac?
-Naquela época elas estavam fazendo intercambio em Paris, depois moraram durante meio semestre em Berlim com o pai delas e só voltaram depois da minha lua-de-mel. Saber elas sabem, mas não acreditam.
-Entendi.
-Como vocês são mal-educadas. Cumprimentem as visitas e a prima de vocês. –Falou Carla dando bronca.
-Olá, eu sou a Anne, mais velha por três minutos, e essa é minha irmã Vick, e adoramos o trabalho de vocês.
-Ahn, prazer. –Disse Ashley olhando pra Z e viu que ele continha o riso pela histeria das duas jovens.
-Agora a prima de vocês. –Disse Carla.
-Ah não, mãe. –Falou Vick.
-Andem logo, ou nada de mesada.
-Aff. –Anne resmungou revirando os olhos. –Oi Vanessa, como vai?
-Vou muito bem, e vocês?
-Ótimas. O gato do marido e seu casamento, como andam? –Foi a vez de Vick perguntar.
-Meu marido vai muito bem e o casamento também, obrigada por perguntar. E os namorados?
-Por aí. Zac, sabia que a Stella, irmã da Vanessa, dizia que você namorou com ela? Ela fez umas montagens bem reais e colocou no MySpace dizendo que era você e a Vanessa quando namoravam, mas depois deletou tudo. –Falou Anne sentando do lado dele.
-Não é mentira, eu realmente namorei a prima de vocês. Nos conhecemos durante o curso de fotografia. Até me lembro de uma vez quando eu atendi o telefone daqui e quando disse que era o namorado dela, uma de vocês falou algumas coisas grotescas e pediu para passar para a mãe de vocês. Era até aniversario dela. –Falou Z se afastando disfarçadamente.
-Era você? –Perguntou Anne chocada.
-Era. –Sorriu. –Mas faz tempo. Eu nem era o vice-presidente das Pettyfer’s, nem fazia administração e nem conhecia o Alex. Só fotografava.
-Desculpa, gato, eu não sabia.
-Tudo bem meninas. –O celular de Zac começou a tocar. –É o Alex.

-Hey Zac, tá com a Vanessa do lado, né?! –Alex perguntou antes que Zac pudesse falar alguma coisa.
-Sim, porquê? –Perguntou confuso.
-Passa pra ela.
-Olha Alex, ela é casada, viu?! –Falou fazendo pouco do amigo.
-E é muito gostosa também, agora passa pra ela.
-Olha lá, hein. –Afastou o aparelho da orelha. –Vanessa, o Alex quer falar com você.
-Comigo? –Perguntou V confusa.
-Com ela? –As gêmeas perguntaram em coro.
-É, só não sei sobre o que é. –Falou Zac lhe entregando o celular.
-Então tá né. –Se afastou. –Oi, todo-poderoso. Já está com saudade?
-Você nem imagina, gatinha. Se importa se eu te chamar assim?
-Na verdade, não, mas pega mal se alguém mais ouvir e tal...
-Entendo, me desculpe.
-Sem problemas, é só ter cuidado. –Sorriu. –Agora me diga o que você quer.
-Então, Vanessa, é o seguinte: Quando você saiu aqui da empresa, um empresário de uma linha de cosméticos te viu e quer que você seja a garota propaganda dele. Ele teve que dispensar a outra garota por que precisa de um novo rosto para a nova faixa etária dos próximos produtos. Eu tomei a liberdade de dizer que você está investindo na carreira de modelo e ele pediu que eu conversasse com você. Então, topa?
-Mas para qual marca, e para quando?
-Bom, a marca é a Neustrogena, e é para o próximo lançamento, daqui a um mês e meio, dois no máximo, e por isso ele precisa logo da resposta. Eu acho que você já vai está estabilizada no mundo da moda, e isso vai te abrir muitas portas. Então, você topa?
-Nossa, eu não sei o que dizer.
-Que tal um “sim Alex, eu adoraria, vem cá e me beija”? –Riu.
-Não é assim tão fácil. –Riu da brincadeira dele. –Preciso encontrar um empresário, saber se a Destiny permite. Você sabe melhor do que eu como isso funciona.
-É, eu sei. Promete pensar? Eu te arranjo um empresário se quiser; de confiança.
-Eu adoraria se você fizesse isso. Você daria um ótimo empresário, sabia? Tem um papo... –Riu.
-Eu sei. –Falou se gabando. –Mas talvez esteja perdendo o jeito já que ainda não te convenci. Mas o Zac ou o Scott... Cuidado, viu?! Pense numa conversa mole. –Riu.
-Are! Zac, onde foi que você arranjou esse amigo? –Olhou pra ele. –Quero passar bem longe. –Riu.
-Muito obrigado pela parte que me toca, Dona Vanessa. –Alex riu. –Então, depois nos falamos?
-Tik, eu prometo pensar.
-Ok. Passa pro conversador aí, um beijo na coxa.
-Dio Mio. –Riu chocada. Alex realmente não tinha papas na língua. Chace não podia nem sequer sonhar que ela convivia com alguém assim.
-Isso é italiano. –Riu debochando.
-Não me diga. –Debochou dele mais ainda e riu. –Até mais, Alex. –Estendeu o celular para Zac. –Ele quer falar com você.
-Certo. –Pegou o celular. –Fala.
-Depois traz a gostosinha proibida aqui. Consegui um trabalho de garota propaganda, agora só falta ela aceitar.
-Nossa, parabéns, Vanessa. –Sorriu e se afastou. –Sabe que vai me pagar pelo que você disse né, Alex? –Sussurrou apenas para Alex escutar.

[...]

-Volte mais vezes, e se possível, traga Chace. –Disse Carla. –Prometo que não vou puxar a orelha dele por te privar de mim nesses anos.
-Sim senhora, e tia, não se esqueça de tomar os remédios, Tik He?
-Tik. –Repetiu, o que fez todos rirem. –Adorei conhecer você, Ashley.
-Eu também, e obrigada mais uma vez pelo pedaço do bolo. Tenho certeza que na próxima vez o Scott vem correndo. –Riu.
-Ha-Ha, que bom. –Abraçou-a e em seguida, a Zac. –E você, menino Zac, eu senti saudade. Você é um menino de ouro, nunca se esqueça disso.
-A senhora que é uma pessoa incrível, Dona Carla. Obrigado por me receber de novo aqui na sua casa.
-Por nada. Você sabe que é sempre bem vindo aqui. –Olhou para os três. –Voltem sempre, ouviram?!
-Sim, senhora. –Disseram Ashley e Zac juntos.
-E você, minha borboletinha, nunca mais suma ou então eu coloco a polícia atrás de você. –E abraçou Vanessa.
-Não, pode deixar. –E riu. Lhe deu um beijo no rosto e foi para perto de Ashley. –Tchau, tchau.
-Tchau. –Falaram as gêmeas e Ashley entrou no seu conversível preto junto com Vanessa, e Zac no seu Audi A4 preto logo atrás delas.

--------------------X--------------------

Respondendo aos comentários:

Paula: Obrigada florzinha. Espero que goste desse também =)

Anonimo: Obrigado, obrigado, obrigado (= Coitadinho dele, fica ouvindo essas coisas... Mas não posso fazer nada, tem que ser assim mesmo. u,u

Alinne: Antes de qualquer coisa quero dizer que SEMPRE que vejo que tu comentou, morro de rir antes mesmo de ler kkk MATA NÃO, SOU TÃO LEGAL =) Eu achei A+ essa lembrança, tô até pensando em fazer outra... Ou tu quer que seja real mesmo?! KKKKK to de brinkssss, sabe que eu adoro viver, né?! Chace bipolar? Pode ser que sim, pode ser que não... Sei que ele é um fofo, quando quer e.e A Candice ta aí trabalhando ué, não pode?! Deixa ela ser feliz  u,u Não vai correr atrás de ninguém, deixe a coitada se iludir. E esse teu brega de 'abiguinha'..vou fazer um abiguinha na tua fuça kkk bjos sua égua, sdds de tu <3

Viviane Farias: Acho que comentou na fic errada..perfeitamente, eu?! Sou uma mera mortal que tenta fazer algo que preste kkk mas obrigada flor :) Espero que goste desse capitulo tambem :*

Anonimo: Ta postado kkkkkk espero que goste, bjos :*

6 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAA
    Amei amei amei o capítulo!
    O Alex é hilário!
    Capítulo maraaaa!
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderExcluir
  2. Alex seu tarado kkkkkk
    Tia Carla vc é massa demais
    Essa do bolo eu saquei viu thais? kkkkk
    sou esperta honey
    ... desculpe por não ter comentado no cap anterior, mas ta perfect os dois....
    Quero zanessa junto logo honey

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, quanto tempo, nem sabia como se comenta (mentirinha) mas sério faz muito tempo que não lia uma historia, deu até saudade de escrever. Pois bem mudando de assunto adorei o capitulo beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk tô rindo aqui com esse acontecimento das suas fotos , o tio (não sei o nome do teu pai kkk) botou pra lascar kkk.. ok parei...ai ai tu me ama demais vei ,gostei da tia Carla...ainda bem que o chace não "apareceu" nesse cap \o ô homem lindo chato...eeeei bonita nem invente de fazer essa lembrança se tornar real viu ? kkkkkkk, beeeijos minha abiga linda e poste logo ;**

    ResponderExcluir
  5. poosta logo
    mto curiosaaa
    bjs

    ResponderExcluir
  6. mininaaaa ond cê ta trem???
    posta logo o proximo
    beeeijokas

    ResponderExcluir